Advogada do BFBM, Jacqueline de Abreu fala sobre a Lei de Proteção de Dados para Folha de São Paulo

Jacqueline de Abreu, advogada do BFBM, falou sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais em entrevista para a Folha de São Paulo. A Lei 13.709/2018 foi sancionada dia 14 de agosto e deve entrar em vigor daqui a 18 meses.

Com a nova legislação, os usuários vão ter acesso às informações dos seus dados e saber como eles estão sendo coletados, armazenados e utilizados por empresas do setor público e privado. Além disso, também vão poder corrigir e revogar os dados que desejarem.

Na entrevista, Jacqueline abordou a parte que versa sobre o “Encarregado”, profissional responsável pelo cumprimento da nova lei e pela comunicação entre os titulares de dados e as empresas controladoras.

“As empresas que se adequarem evitarão problemas regulatórios e poderão transformar a adoção de regras em algo positivo perante os clientes. Custos podem ser encarados como investimentos porque trazem vantagem competitiva no médio prazo”, disse a advogada.

Confira a reportagem completa em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/08/saiba-o-que-muda-com-a-lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais.shtml.